Chegamos enfim ao último herói de rua apresentado pela Marvel/Netflix: O Demolidor. A série foi à primeira das quatro séries que levariam a união de quatro heróis de rua, sendo “Demolidor” a série escolhida para abrir este caminho de sucesso, por ser um personagem mais conhecido pelo público em geral e por possuir diversas estórias elogiadas pela crítica e o público.
Em 2015 foi formada essa parceria entre a Marvel e a Netflix, onde essas séries fariam parte do Universo Cinematográfico Marvel, sendo a estreia “Demolidor” uma série que logo conquistou o gosto do público e da crítica, elogiada e tida como a melhor produção do ano e já sendo renovada para uma ótima segunda temporada. Após o seu sucesso, vieram o também sucesso “Jessica Jones”, e as séries menos elogiadas, mas também importantes “Luke Cage” e “Punho de Ferro”. Após a apresentação desta última série, veio finalmente a reunião dos herói em “Os Defensores”, uma série muito esperada, mas que infelizmente não agradou a todos, mas tendo como principais pontos positivos a heroína Jessica Jones e claro o Demolidor, que foi para todos os efeitos o grande astro da série e responsável pelo sucesso do grupo no final.
A terceira temporada de “Demolidor” já está disponível na Netflix com seus habituais 13 episódios, mas para acompanharmos bem este novo ciclo vamos relembrar a jornada do herói na Netflix.

 

Primeira Temporada

1 – No Círculo: Neste primeiro episódio da série, conhecemos o bairro nada pacato de Nova York chamado Hell’s Kitchen, que sofreu uma mudança brusca após “o incidente”, pois criminosos de todos os tipos invadiram a cidade como a máfia russa e a Yakuza que tenta tomar a cidade para si. Em meio a esse caos instalado está um homem nada comum, não por ser cego, mas por suas atividades incomuns: De dia ele é um respeitado advogado e a noite é o vigilante conhecido por Demolidor. Este homem nada comum é Matt Murdock, que em sua vida “normal” abriu uma firma de advocacia com seu melhor amigo da faculdade Foggy Nelson e mesmo com todas as dificuldades que enfrentam na sua dura profissão finalmente conseguem a sua primeira cliente: Karen Page. Ela é uma secretaria da construtora Union Alliad que fora acusada pelo assassinato de seu colega, isso antes mesmo de expor o escândalo por Ben Urich no The New York Bulletin. Os jovens advogados conseguem a muito custo provar sua inocência, e para agradecer pela ajuda ela se oferece para ser a secretaria deles na firma. Um misterioso executivo chamado James Wesley encobre o envolvimento de seu empregador no escândalo da Union Alliad e pede para que os lideres da máfia russa lidem com o misterioso “homem de preto”, assim eles raptam um menino para atrair o Demolidor para uma armadilha.

 

2 – Fio da Navalha: A partir deste episodio descobrimos um pouco do passado de Murdock. Quando ainda era menino, seu pai um pugilista reconhecido no bairro, após ganhar uma luta acabou sendo morto. No presente, Murdock falha em resgatar o menino e acaba jogado em uma lata de lixo gravemente ferido, ele acaba sendo encontrado pela enfermeira Claire Temple que o leva para seu apartamento. Enquanto cuidava de Matt, Claire descobre a cegueira dele e tenta descobrir mais sobre ele enquanto o mesmo esconde quem realmente é. Matt se recusa a revelar seu nome, mas revela suas habilidades especiais quando um dos russos está no prédio de Claire a sua procura. Claire o protege, mas logo se vê no meio de um interrogatório onde aquele que agora chama de Mike (Matt) tenta descobrir a localização do garoto por meio do russo. Matt e Claire o torturam e descobrem a localização do garoto, Matt joga o russo do telhado para a mesma lata de lixo em que foi encontrado, assim parte para o prédio onde esta o garoto. Mesmo sem condições, Matt luta contra vários guardas da máfia russa e com muita dificuldade consegue resgatar o garoto.

3 – Camuflagem: Wesley contrata a “Nelson & Murdock” (por causa de seu envolvimento com Page no escândalo da Union Alliad) para defender o assassino John  Healy. Embora Foggy não deseje se envolver no caso, Matt aceita para assim descobrir quem é o empregador de Wesley. Page recebe uma oferta em dinheiro da Union Alliad para que não fale sobre o escândalo ou seria processada, Page não se intimida e vai até Urich e revela mais informações sobre o escândalo da Union Alliad. Após defender Healy, Matt o confronta como o Demolidor para que revele quem é o empregador de Wesley, assim é revelado que Wilson Fisk é o empregador misterioso. Healy comete suicídio para não enfrentar as consequências desta revelação.

 

4 – Está no Sangue: Matt não consegue encontrar qualquer registro sobre Wilson Fisk e assim continua a interrogar criminosos a fim de encontrar respostas. Wesley informa aos russos de uma oferta que Fisk tem para ajudar em suas operações, dadas as suas recentes falhas. Irritados, os russos tentam parar o “homem de preto” e visitam o russo ao qual Matt espancou no telhado para colher mais informações e descobrem sobre Claire, assim eles enviam homens para sequestrá-la, mas ela consegue chamar Matt a tempo de alertá-lo de seu sequestro. Os russos tentam descobrir a identidade de Matt, mas Claire não revela e antes de ser torturada Matt aparece como Demolidor e derrota todos os capangas dos russos. Vendo as consequências disso, os russos decidem concordar com a oferta de Fisk e um dos irmãos vai até o restaurante onde Fisk esta jantando com uma curadora de um museu e acaba atrapalhando o encontro dos dois. Irritado, Fisk mata o homem e manda que Wesley mande o corpo para seu irmão.

5 – Em Chamas: Matt cuida dos ferimentos de Claire em seu apartamento e acaba revelando sua verdadeira identidade, isso acaba os aproximando ainda mais. Fisk se reúne com seus aliados (incluindo Madame Gao) e explica a todos a situação na cidade, ele se reúne com Madame Gao e lhe pede um favor. A “Nelson & Murdock” recebe uma nova cliente que vem pedir auxilio sobre o dono de um prédio que está para ser demolido, mas os moradores não querem sair e o dono do prédio manda homens intimidarem os moradores dos quais apenas ela permanece, Foggy toma partido da moradora e acaba entrando em um confronto judicial com sua ex-namorada Marci que trabalha para o dono do prédio. Matt percebe que dois detetives são corruptos ao os ouvir falando com um russo. Mais tarde, Matt incapacita um dos detetives e usa seu celular para encontrar Vladimir (um dos irmãos russos). Os russos ficam sabendo que o assassino de um de seus membros foi Fisk e se preparam para a Guerra, mas as suas forças são destruídas por um ataque suicida dos trabalhadores de Gao. Vladimir sobrevive e Matt o encontra, mas estão rodeados de policiais.

 

6 – Condenado: Matt tira Vladimir da mira da policia ao se esconderem em um galpão abandonado, pois sabe que esses “policiais” estão ali para matar o russo. Vladimir está muito ferido e Matt liga para Claire que o ajuda por telefone a estancar os ferimentos de Vladimir. Um policial não corrupto intercepta a ligação e descobre a localização do armazém, logo a policia cerca o local. Os dois detetives corruptos de Fisk assumem o controle da situação e aguardam as ordens de Fisk. Fisk através de um rádio de policia fala com Matt e diz ter admiração pelo que ele esta tentando fazer, mesmo chocando com seus próprios planos para salvar a cidade. Fisk enquadra Matt ao revelar que possui um atirador que pode acertar qualquer pessoa a qualquer momento se não se entregar a policia. Vladimir para vingar a morte do irmão revela a Matt o nome Leland Owlsley, um contador que sabe de todas as operações de Fisk. Vladimir dá a sua vida para que Matt possa escapar.

7 – Stick: Enquanto Matt rastreia Owlsley, chega à cidade um homem de seu passado – Stick, seu mentor. É revelado que ele foi o responsável pelo treinamento de Matt, mas o mesmo o abandonou quando Matt começou a se apegar a Stick. Stick voltou em busca de ajuda, ele precisa deter a nova arma dos japoneses que liderados por Nobu estão trazendo a Nova York à arma chamada Céu Negro. Stick concorda com a condição de Matt de não matar ninguém, mas na hora em que encontram a arma, Stick rompe a promessa e mata o Céu Negro que era apenas um menino. No apartamento de Matt, ele e Stick entram em confronto onde Matt sai vitorioso e Stick concorda em sair da cidade. Urich se une a Page para expor o escândalo da Union Allied, mas explica que necessitam de provas antes da exposição. Ao procurar uma conexão entre os homens de Tulley (dono do prédio a ser demolido) e a Union Allied, Page acaba sendo confrontada por eles. Foggy a ajuda a escapar dos homens e ela e Urich explicam sua investigação para Foggy.

8 – Sombras com Reflexão: Page e Nelson trazem Murdock para seu plano e ele logo aceita, assim deixam de correr perigo e usam do sistema legal. Owlsley e Nobu irritados com as intervenções do vigilante expressam seu descontentamento com Fisk. Fisk está perdendo o controle de sua batalha em Hell’s Kitchen. Gao visita Fisk e o alerta que terá que tomar novamente o controle da situação, se não quiser que ela, Nobu e Owlsley o façam. Aconselhado pela curadora Marianna, Fisk vai a publico revelar suas verdadeiras intenções para com a cidade.

9 – E por Falar no Diabo: Após o anuncio de Fisk, Matt e seus companheiros começam a procurar algo sobre o passado dele que revele quem realmente é. Matt procura Marianna na esperança de saber mais sobre Fisk, mas sua visita acabe sendo inútil. Nobu exige de Fisk um bloco da cidade (já prometida) ele concorda, mas pede um “especialista” para lidar com o Demolidor. Cardenas (a inquilina que atrapalhava a venda do imóvel de Tulley) acaba morta por um drogado e Matt percebe que Fisk é quem esta por trás disso, ele o persegue, mas acaba em um armazém abandonado onde é confrontado por um “especialista”: Nobu. Os dois lutam ferozmente, o armazém pega fogo com Nobu ainda dentro e Matt sai quase morto do local. Fisk o encontra e bate em Matt quase até a morte, ele sobrevive por muito pouco e se arrasta até seu apartamento onde é encontrado por Foggy.

10 – Nelson vs. Murdock: Foggy chama Claire para ajudar com os ferimentos de Matt. Foggy confronta Matt sobre suas atividades como vigilante, mesmo sendo cego, mas Matt explica que o começo de tudo foi em seu curto período de estagio na “Landman e Zack”, onde pode vislumbrar a moral distorcida do mundo, assim ele tem usado de seus sentidos apurados para ajudar a limpar a cidade, sempre que a lei não pudesse. Foggy se mostra incapaz de olhar para além das mentiras de Matt e sai da sua empresa. Page descobre o local onde se encontra a mãe de Fisk, Marlene Vistain que lhe diz que foi o próprio Fisk quem matou o pai. Fisk esta em um baile de beneficente em prol dos bombeiros da cidade, ali muitos convidados, inclusive Marianna são envenenados.

11 – O Caminho dos Bons: Enquanto se recupera de seus ferimentos, Claire se despede dele e sugere que obtenha uma melhor proteção se quiser continuar sua cruzada, e já que ela não estará por perto, pois irá embora da cidade por uns tempos. Com a ajuda de Barrett, Matt encontra Melvin Potter, um engenheiro mentalmente desiquilibrado que foi forçado por Fisk a criar roupas blindadas para ele. Matt pede a Potter que lhe faça um terno de armadura, em troca não permitirá que sua amiga seja machucada. Page deseja publicar a história contada por Vistain, mas Urich explica que ela não é confiável dado ao seu estado de espirito. Enquanto Fisk está ao lado de Marianna que se recupera no hospital, Wesley recebe um telefonema de Vistain falando sobre a visita de Page e Urich. Wesley confronta Page e tenta chantageá-la a não revelar a historia de Fisk, ameaçando ferir seus amigos, ele põe sua arma na mesa em sinal de poder. Quando Fisk liga para Wesley para saber sobre a situação, o toque distrai Wesley que não vê Page pegando a arma da mesa rapidamente e sem pensar ela atira varias vezes nele o matando.

12 – Pelos que Ficam: Usando as informações de Urich, Matt encontra a base de operações de heroína de Gao e o desmantela, Gao e Matt se enfrentam, mas Gao tem mais força do que aparenta e consegue escapar do vigilante, ela decide retornar a sua pátria para pensar sobre o futuro. Os homens de Fisk encontram o corpo de Wesley e aflito, Fisk percebe que seu segredo pode ser vazado, assim ele decide manter quem ama a salvo fora do país, ele é incapaz de persuadir Marianna a deixa-lo, mas fica com Vistain que doente é incapaz de contar por que chamou Wesley. Page convence Urich a escrever a historia que descobriu de Fisk, com ela pronta, Urich tenta publica-la, mas é impedido por Ellison (seu chefe), Urich o acusa de ser pago por Fisk e Ellison o demite. Urich decide iniciar seu próprio blog para divulgar a historia. Um informante de dentro do jornal onde ele trabalhava avisa Fisk sobre seus planos que irritado, vai até o apartamento de Urich e o mata.

13 – Demolidor: Matt e Page assistem ao funeral de Urich, enquanto isso Fisk descobre que Owlsley e Gao conspiraram para envenenar Marianna, a quem julgaram ser uma distração. Quando Owlsley é confrontado por Fisk e o chantageia, Fisk enfurecido o joga no poço do elevador aberto. Matt e Foggy deixam as diferenças de lado e se unem para construir um caso contra Fisk. Matt como vigilante encontra uma testemunha, Hoffman, e o convence a testemunhar contra Fisk. Por meio da denuncia dos advogados, agentes federais prendem Fisk e seus co-conspiradores, mas Fisk consegue fugir. Antes que pudesse fugir da cidade, Matt já com a armadura de Demolidor, consegue intercepta-lo. Após uma luta brutal, Matt derrota Fisk e deixa-o nas mãos da policia. Com Fisk preso, Marianna deixa a cidade. Matt, Foggy e Karen comemoram seu sucesso e retomam seu trabalho na “Nelson & Murdock”. Os meios de comunicação intitulam o vigilante da cidade como o “Demônio de Hell’s Kitchen”, o Demolidor.

 

Segunda Temporada

1 – Bang: Após a queda de Fisk, da máfia russa, o desaparecimento dos chineses e da Yakuza, diversas gangues tentam assumir o controle de Hell’s Kitchen, incluindo a irlandesa e os carteis mexicanos. Quando um grupo de irlandeses é abatido por um aparente “exército”, o único sobrevivente chamado Grotto busca auxílio na “Nelson & Musdock” em busca de proteção. Karen Page leva Grotto para o hospital para verificar sua ferida, enquanto Foggy descobre que um membro da gangue dos motoqueiros “Cães do Inferno” fora assassinado pelo mesmo “exército”. Matt como Demolidor investiga os carteis que ele apreendeu e descobre que todas as armas de alta potência foram roubadas por um único homem. No hospital, Grotto e Page são atacados por este homem e mal escapam vivos. O Demolidor enfrenta o novo vigilante nos telhados próximo ao hospital e acaba baleado na cabeça.

2 – Cães na Mira: Foggy encontra Matt debilitado na manhã seguinte em seu apartamento, apesar de sua armadura ter salvado sua vida, a cabeça de Matt e seus sentidos aumentados estão temporariamente danificados e prejudicados, Foggy então insiste que ele deve descansar e se recuperar. Foggy tenta colocar Grotto na proteção à testemunha, mas desde que todos os seus contatos com a máfia foram assassinados, a promotora do distrito Samantha Reyes só concordará se Grotto usar uma escuta para se encontrar com um grande traficante de drogas. Depois que seus sentidos melhoram, Matt se encontra com Potter e lhe pede uma nova máscara melhorada. Ao investigar o esconderijo onde os irlandeses foram assassinados, Matt nota que havia um cachorro que agora estava faltando. Matt segue para um apartamento próximo onde o outro vigilante (ao qual foi chamado pela promotoria de Justiceiro) estava ouvindo o funcionamento da promotoria com Grotto em um radio da policia. Quando o Justiceiro ataca a operação, Foggy e Page percebem que Reyes preparou uma armadilha. Snipers da policia disparam contra o Justiceiro e o Demolidor chega e o ataca. Grotto escapa no caos, enquanto Matt ferido perde a consciência.

3 – Para Servir e Proteger: O Demolidor acorda como um prisioneiro do Justiceiro e lhe implora para que ele pare de matar, pois sente que há bondade dentro de qualquer um e que qualquer criminoso pode encontrar a redenção. O Justiceiro insiste que o que ele faz é necessário, que ao matar criminosos ele os impede de fazer o errado novamente, enquanto que o Demolidor simplesmente atrasa o inevitável ao feri-los. O seu debate chega ao ápice quando o Justiceiro traz Grotto a quem ele pegou roubando um carro na tentativa de fugir da cidade amarrando uma arma com uma única bala na mão de Demolidor, o Justiceiro lhe oferece uma escolha: Matar Grotto, ou matar o Justiceiro, ou não fazer nada e viver com o fato de que suas ações causaram a morte de alguém de qualquer maneira. Desesperado, o Demolidor dispara nas correntes e se liberta, mas ao fazer isso ele dá tempo para o Justiceiro matar Grotto. Moribundo, Grotto pergunta ao Demolidor por que não o impediu, enquanto isso o Justiceiro vai para beirada do telhado e ataca os Cães do Inferno que estavam próximos. O Demolidor consegue derrubar o Justiceiro e deixa-o inconsciente, o carregando, o Demolidor tenta sair do prédio, mas é impedido pelos Cães do Inferno que querem matar quem os atacou, Demolidor luta contra todos eles.

4 – Uni Duni Tê: Finn Cooley, um membro da alta máfia irlandesa chega à Nova York para o enterro do filho, também em busca de vingança contra seu assassino, O Justiceiro. Page começa a investigar o Justiceiro usando os arquivos fornecidos pelo assistente da promotoria Black Tower. Ela descobre que Frank Castle foi um fuzileiro que tinha mulher e filhos, mas acabou no meio de um ataque a um parque e sendo o único sobrevivente, mesmo com uma bala na cabeça. Castle escapou de uma aparente cobertura potencializada por Reyes. Os irlandeses emboscam Castle em um carrossel e o levam como refém. Cooley o tortura violentamente para conseguir a localização de seu dinheiro roubado por Castle, mas apesar da tortura o Justiceiro somente solta a informação quando Cooley ameaça torturar seu cachorro. Os homens de Cooley encontram o dinheiro, mas acabam sendo explodidos, Castle escapa de suas amarras e assassina brutalmente seus torturadores, inclusive Cooley. O Demolidor encontra Castle antes que o mesmo matasse todos do local e o ajuda a escapar. O Demolidor o leva para um cemitério próximo (Castle está muito ferido) e acaba descobrindo um pouco mais de sua vida antes de se tornar o Justiceiro. O sargento Brett Mahoney chega e prende ambos, mas o Demolidor o convence de levar todo o credito pela prisão na esperança de restaurar a fé do público na policia e não na justiça dos vigilantes. Matt e seus companheiros vão comemorar em um bar, e Matt acaba beijando Karen, mas ambos decidem ir cada um para suas respectivas casas. Quando Matt chega em casa depara-se com sua ex-namorada, Elektra.

5 – Kinbaku: O passado de Matt vem à tona, há dez anos Matt conheceu Elektra Natchios, filha de um rico embaixador grego. Os dois se uniram por sua natureza e habilidades em busca de emoções compartilhadas. Matt revela a ela as suas habilidades e a natureza da morte de seu pai pelas mãos de Roscoe Sweeney. Mas quando Elektra manipulou Matt a confrontar Sweeney a espera que ele o matasse, Matt se recusou e assim se deu o fim de seu romance. Nos dias atuais, Elektra retornou para Nova York pedindo a ajuda de Matt com o chefe japonês da Roxxon Energy Corporation, com quem seu falecido pai teve relações. Matt se recusa a principio, mas a espia em sua reunião de negócios com a empresa, onde ela planta um erro em seu sistema. Mais tarde, Matt confronta Elektra sobre Sweeney e ela afirma conhecer a verdadeira natureza de Matt, que acredita ser a mesma que a dela.

6 – Só Arrependimentos: Matt e Elektra juntos derrotam os homens da Yakuza que estavam atrás dela. Elektra acredita que a Yakuza está envolvida em um grande projeto em Nova York, Matt relutante concorda em continuar a ajudá-la desde que ela prometa deixar a cidade assim que terminarem. Matt, Foggy e Karen são visitados pelo defensor publico do caso Justiceiro, ele revela que Reyes pretende vincular Castle a outros assassinatos fora de Nova York para assim pedir pena de morte. Matt e Karen convencem Foggy a aceitar o caso de Castle, para protegê-lo de Reyes e descobrir o que realmente aconteceu com ele e sua família. Enquanto Matt e Elektra participam de um baile de gala da Roxxon e roubam um importante livro da Yakuza, Page revela a Castle o que descobriu de seu passado e eventualmente ganha ajuda dele. No entanto, na frente de Reyes e do juiz, Castle recusa o acordo de alegação que lhe daria vida na prisão, em vez disso não se declara culpado. Reyes irritada julga rapidamente que o julgamento “O Povo vs. Frank Castle” começará em uma semana.

7 – Semper Fidelis: Pelos seus negócios com Elektra, Matt acaba se atrasando para o início do julgamento de Castle. Foggy então toma a frente na declaração de abertura, e vê que tem um grande desafio pela frente já que Castle não aceita que diga que possui estresse pós-traumático, pois seria um insulto aos veteranos de guerra que realmente sofrem de TEPT. Assim, Foggy fala sobre a família de Castle que fora deixada de lado pela justiça, Matt aparece no fim de seu discurso, assim que a audiência é adiada Foggy confronta a falta de compromisso de Matt para com o caso. Matt e Karen vão atrás do medico que desenvolveu o certificado de óbito da família de Castle para Reyes, mas antes de levá-lo ao tribunal o homem confessa que fora torturado na noite anterior para revelar a verdade, Matt percebe que Elektra escutou a conversa dele com Karen e tentou “ajudar” a sua maneira. Matt revela a Foggy o que aconteceu e que o testemunho está invalido, assim o relacionamento de ambos começa a rachar. Matt confronta Elektra que concorda em ficar longe do julgamento, mas antes ele deve ajuda-la na busca do local de construção abandonado, do qual a Yakuza revelou os embarques de areia, chegando ao local eles encontram um buraco gigante.

8 – Mea Culpa: Matt e Elektra são atacados por diversos ninjas do Tentáculo, Elektra acaba ferida e Matt subjugado, mas são inesperadamente ajudados por Stick. Ao escapar dos ninjas os três voltam ao apartamento de Matt, Elektra quase morre por conta do veneno em seu ferimento, mas Stick a salva. Ele revela a Matt que Elektra trabalha para ele e que ela já fez isso antes de conhecer Matt, pois estavam em uma missão de recruta-lo. Stick explica que a missão de Stick e Elektra é lutarem contra o Tentáculo que usa a Roxxon e a Yakuza como frentes. Matt concorda em ajudar Elektra a derrotar o Tentáculo se ela renunciar ser uma assassina para Stick, ela concorda. No tribunal, Foggy começa a influenciar o júri a favor de Castle, Karen convence Castle a depor e Matt o interroga na frente do júri conseguindo convencê-los da integridade de Castle, mas Castle põe tudo a perder ao revelar que na verdade gostava de matar os bandidos por serem quem eram e que faria tudo outra vez, sendo assim, Castle é levado direto para a prisão. Na saída do tribunal, Foggy e Karen acusam Matt de perder a causa que ele mesmo disse que defenderia. Matt volta ao seu apartamento e encontra Elektra, ao compartilharem um momento juntos acabam sendo atacados por um ninja solitário, Matt consegue o subjugar e descobre ser apenas um adolescente, mas Elektra impulsivamente corta a garganta do ninja, para o horror de Matt. Castle entra na prisão e acaba encontrando Fisk.

9 – Sete Minutos no Paraíso: Fisk oferece a Castle uma chance de abater o chefão da prisão chamado Dutton e revela que Dutton organizou o acordo que levou a morte de sua família. Castle ataca Dutton que revela que organizou o acordo com o traficante denominado Blacksmith. Fisk trai Castle e libera os apoiadores de Dutton sobre ele, mas Castle abate todos. Percebendo que Castle poderia ser usado como um trunfo contra seus concorrentes, Fisk providencia sua fuga da prisão. Matt e Foggy conversam sobre o futuro da firma. Karen continua sua investigação sobre Castle, ela confirma com o agora ex-legista-chefe que além da família de Castle, havia outra vitima do massacre, um policial disfarçado. Ela descobre que o acordo e o posterior massacre faziam parte de uma operação de emboscada. Matt investiga uma fabrica do Tentáculo chamada Fazenda, onde ele é confrontado por Nobu Yoshioka, a quem havia matado anteriormente.

10 – O Homem na Caixa: O Demolidor pede ao sargento Mahoney que envie as crianças que encontrou em cárcere na Fazenda e que estavam sendo usadas como incubadoras humanas para a enfermeira Claire Temple. Ao saber da fuga de Castle, Matt, Foggy e Karen se encontram no escritório de Reyes e ela confirma que seu escritório havia organizado a emboscada no trato de Blacksmith com os Irlandeses, os Carteis e os Cães do Inferno, e explica que ela escolheu não limpar a área para não derrubar os criminosos, levando à morte do policial disfarçado e consequentemente da família de Castle. Agora Reyes acredita que Castle está visando sua filha e pede para os advogados para trazê-la. No entanto, Reyes é morta a tiros por um atirador não identificado. Matt visita Fisk na prisão e confirma as suas suspeitas de que ele tenha executado e orquestrado a fuga de Castle. Elektra mata um assassino enviado por Stick e Castle salva Page de um ataque semelhante ao de Reyes. O hospital esta prestes a ser atacado por vários ninjas do Tentáculo e o Demolidor se prepara para defender o local, mas as crianças acordam e parecem não serem mais as mesmas.

11 – 38: As crianças atacam os enfermeiros e os policiais juntamente com os ninjas do Tentáculo, Claire é salva pelo Demolidor e as crianças deixam o hospital para que os ninjas a drenem novamente. Um dos ninjas mortos é levado para uma autopsia, mas descobrem cicatrizes em seu corpo de uma autopsia previa. Após o ataque, o conselho do hospital escolhe encobrir o ocorrido e como Claire não concorda com a decisão acaba sendo demitida. Karen e Castle são confrontados por homens de Blacksmith, mas Castle os abate violentamente conseguindo a localização que precisava. Demolidor fala com Madame Gao de descobre sobre o píer usado por Blacksmith para transportar suas drogas. O Justiceiro ataca o navio de Blacksmith e tenta matar um homem que reivindica ser o chefão. Antes que o Justiceiro possa matar, o Demolidor intervém e os dois entram em uma luta e o Justiceiro acaba no chão, em rápida conversa o Demolidor concorda em de essa vez matar o responsável pela morte da família de Castle, Castle por sua vez não quer que o Demolidor comece a matar como ele e o salva dos homens de Blacksmith que chegam para matar Castle o jogando na agua, quando os homens de Blacksmith atiram acabam explodindo parte do navio com Castle ainda a bordo. Elektra sobrevive ao ataque do assassino de Stick e para se vingar vai de encontro a ele.

12 – A Escuridão no Fim do Túnel: O passado de Elektra é revelado, ela nasceu para ser o Céu Negro e Stick era o responsável por matá-la, mas acabou poupando a sua vida e a treinando para ser um membro do Casto. No presente, Stick revela a Elektra que sempre foi incapaz de “domesticá-la”, pois ela sempre teve grande afinidade por assassinar e estava tentando corrigir isso. O Demolidor chega e impede que os dois se matem, mas o Tentáculo acaba sequestrando Stick. Após a explosão no píer, a policia acredita que o Justiceiro está morto e Page relutantemente concorda. Ela decide não soltar a investigação que estava fazendo ao publico, ao invés disso ela decide mostrar quem realmente era o homem por traz do nome Justiceiro, assim ela vai até a casa do comandante da marinha de Castle, Ray Shoonover, mas durante a entrevista percebe ser ele o verdadeiro Blacksmith. Shoonover aponta uma arma para Karen e a manda dirigir um carro para um local deserto, mas Castle estava de olho nela e intercepta o carro dos dois batendo seu próprio carro neles. Castle tira Shoonover do carro e o leva a um casebre próximo, Karen tenta fazer Castle voltar à consciência, mas o mesmo está disposto a ir até o fim e acaba matando Shoonover. O Demolidor encontra Stick e Elektra o segue ainda com ânsia em matar Stick, mas é interrompida por Nobu e diversos Ninjas. Nobu revela que Elektra é uma arma viva, o Céu Negro e que Stick a escondeu durante todo esse tempo do Tentáculo. Elektra considera aceitar seu fardo como Céu Negro, mas o Demolidor a convence a escolher seu próprio destino, assim ela ajuda Stick e o Demolidor a fugir.

13 – Um Dia Frio no Inferno: Após ter tido uma conversa definitiva com Matt, Foggy e ele encerram as atividades da “Nelson e Murdock”. Foggy então conversa com a advogada Jeri Hogarth sobre uma possível vaga em sua empresa. Com Stick seguro no apartamento de Matt, o Tentáculo dá inicio a um novo plano de ação, assim os ninjas atacam o departamento de policia a fim de obter informações sobre as pessoas que o Demolidor ajudou, eles sequestram todos aqueles que foram salvos pelo Demolidor incluindo Karen. Matt capta um chamado de policiais que relatam sobre sequestros de diversas pessoas, ele e Elektra saem para encontrar e libertar os reféns. Ao chegar ao local do sequestro eles são confrontados por uma horda de ninjas liderados por Yoshioka. Para salvar Matt, Elektra se sacrifica e com isso o Demolidor com uma pequena ajuda do Justiceiro consegue derrotar a horda de ninjas. Castle vai embora para saber mais sobre seu passado e adota de vez o manto do Justiceiro. Stick vai até o local da batalha e ao encontrar o corpo de Yoshioka o decapita. Elektra morre nos braços de Matt e declara que seu amor por ela valia a pena, e que a filosofia de cortar laços emocionais é errada. Dias depois ele se encontra com Karen e revela a ela ser o Demolidor. No fim, o Tentáculo exuma o corpo de Elektra e o coloca em um sarcófago antigo.

 

Os Defensores: Demolidor

Essa série foi lançada para reunir os quatro heróis apresentados em suas séries solo: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. No primeiro episódio “H de herói”, vemos que Matt Murdock continuou sua carreira de advogado, agora sem a firma “Nelson e Murdock” e depois de tudo o que passou no ultimo ano acabou por pendurar o manto do Demolidor por tempo indeterminado, mesmo assim, ele se pergunta se não deve mais atuar como um herói na cidade. Tudo começa a mudar quando Matt chega ao seu apartamento e sente o tremor que abrange toda a cidade. No segundo episódio “Gancho de Direita”, Matt sai de seu apartamento após o tremor, pois houve diversos pedidos de ajuda pela cidade, e como a policia não ajudaria, ele mesmo saiu para ajudar. Foggy entrega o caso de Jessica Jones para Matt que prontamente se apresenta na delegacia como seu advogado, mesmo com as recusas da mesma. No episódio “Péssimo Comportamento”, Jessica é bastante rude com Matt que só pensa em ajudá-la, e após a mesma o dispensar ele começa a investigar seus passos e ela a ele, Jessica acaba descobrindo os talentos de seu “advogado cego” ao vê-lo escalar um prédio em um beco. Jessica continua sua investigação e quando chega ao prédio do qual Matt sabe ser do Tentáculo, o mesmo tenta impedir que ela cruze o caminho deles. Matt ouve tiros na cobertura onde o Punho de Ferro e Luke Cage estão lutando contra o Tentáculo, ele sai em seu socorro junto com Jessica Jones e assim os quatro Defensores se encontram pela primeira vez. A partir do episódio quatro “Dragão Real”, os quatro heróis acabam se unindo por um mesmo ideal, mas com objetivos diferentes. Neste mesmo episódio, Stick aparece e diz que os quatro heróis devem se unir para derrotar o Tentáculo, Matt se recusa inicialmente por saber bem aonde seu mentor quer chegar, mas é convencido a ficar por Jessica que diz que também não queria estar nessa confusão, continuando apenas para fechar o seu caso e que ele com seus dons deveria ajudar já que a situação também o envolve. Matt e Jessica continuam a investigação sobre o empreendimento do Tentáculo e descobrem que o arquiteto descobriu o segredo do grupo e comprou bombas para plantar no prédio e destruir o trabalho do Tentáculo que a essa altura já havia revelado que queria usar o Punho de Ferro para seus propósitos. O Tentáculo quase vence no último episodio, pois conseguem enganar Danny (como previsto por todos), mas ao unir forças em definitivo, os quatro mostram seu poder e conseguem salvar a cidade, infelizmente com o sacrifício do Demolidor que acabou ficando para trás (por escolha própria), para deter Elektra. Ele e Elektra lutam, mas se cansam quando percebem que é tarde demais e que o prédio vai explodir, assim eles são unidos pela morte mais uma vez.
Em “Os Defensores” acompanhamos um período de incertezas vivido por Matt, que sem querer acabou em mais uma batalha contra o Tentáculo, mas dessa vez teve a grande ajuda de outros heróis da “sua cidade”. O mais interessante é ver a química que há entre ele e Jessica Jones, mas digo química não no sentido romântico da palavra, é mais uma amizade que começou torta e foi se endireitando com o decorrer dos episódios. Matt sendo o calmo e ponderado e Jessica a mais esquentada e sem frescuras, os dois heróis de bom coração, que mesmo com suas diferenças se ajudam. Com certeza a cena mais bacana dos dois é quando Jessica relata a história de Matt para a filha de seu cliente, contando em detalhes as injustiças que o pai de Matt sofreu e impressionando o herói, definindo ali a sua amizade com a investigadora.
Apesar da Netflix não dar nenhum indicio de uma segunda temporada de “Os Defensores”, seria interessante criar um spin-off ou um filme onde repita a parceria de Matt e Jessica já que os dois foram os melhores da série, ou porque não, em uma temporada futura do “Demolidor” a identidade de Matt poderia ser revelada ao mundo e Jessica aparecer como sua segurança particular (assim como aconteceu em uma de suas estórias nas HQs), ou poderiam produzir outras estórias, mas o importante era revê-los novamente lutando e investigando juntos.
Bom, como sempre escrevo, nada é impossível e tudo pode acontecer no mundo do entretenimento.

 

Desafios Mortais na Terceira Temporada

“Demolidor” é e continua sendo uma das séries de maior sucesso da Netflix, não apenas por se tratar de uma série de herói da Marvel, mas por tratar deste herói com um olhar mais adulto, mais real, diferente dos filmes e outras séries da Marvel. “Demolidor” tem uma temática mais “pé no chão” onde faz o espectador pensar, no que faria se tivesse poderes? Seria um Deus e decidiria o destino de todas as pessoas más ou simplesmente ajudaria o próximo e deixaria a justiça decidir o destino dos maus? São questões que parecem fáceis de serem respondidas quando se está do lado de fora ou quando se vive em um país como o nosso, mas “Demolidor” nos ensina que ter consciência não é errado, ter consciência é ser humano e que segundas chances devem existir.
A terceira temporada começa logo após o término de “Defensores”, onde vemos que Matt Murdock acorda em um convento o que sugeriu que a mãe que Matt nunca conheceu iria aparecer (nas HQs a mãe de Matt o abandonou para ser freira). Nesta nova temporada Matt está quebrado física e emocionalmente, os seus sentidos elevados estão falhando e ele se sente traído por Deus, por ter feito o trabalho de Deus e ele lhe retribuir com uma vida “infeliz”. Matt abandona seu traje de Demolidor e volta para seu traje preto e ao invés de aproveitar a sua vida como um homem “comum” e sem habilidades, ele acaba enfrentando a vida assim mesmo, a fim de dar um fim nela de uma vez por todas, mas inesperadamente retorna a sua vida o Rei do Crime com sede de vingança para machucar Matt o mais profundamente que conseguir, assim ele contrata um homem misterioso que se faz passar por Demolidor, mas seu real alter ego é Mercenário.
Bom, não vou dar spoiler aqui, se quiser é só conferir a nova temporada que já está disponível no streaming Netflix, com 13 episódios e muitas surpresas na terceira temporada de “Demolidor”.

Deixe um Comentário

Por favor, deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui