Durante a nossa visita a BGS 2018, podemos testar alguns jogos que estavam disponíveis para o público, e uns dos primeiros que eu joguei foi a DEMO de Resident Evil 2 Remake, no estande da Warner, de tinha um espaço temático para o jogo, onde você podia escolher jogar um trecho de campanha, controlando Leon ou a Claire. Eu como um fã do personagem fui de Leon, e você conferem um breve resumo do que eu achei da DEMO dele.

IMPRESSÕES:

O trecho que eu joguei é o mesmo que já havia sido mostrado durante a E3 deste ano, com o Leon dentro da delegacia a procura de sobreviventes, explorando o cenário é possível achar vários itens escondidos em cantos ou misturados a outros objetos, o gráficos são impressionantes, graças ao motor gráfico RE Engine que utiliza foto realismo e estreou em RE7 (o jogo estava sendo rodado em um PS4 Pro).

(Eu não gravei a eu jogando a DEMO, mas o vídeo a baixo ilustra o trecho que eu joguei)

As fases são bem escura, e o Leon utiliza de uma lanterna que liga automaticamente em trechos necessários, a movimentação do personagem em geral é lenta, mesmo que o game tenha adotado a câmera de 3º pessoas, os desenvolvedores deixaram a jogabilidade muito pesada, o que dá uma sensação da jogabilidade tanque do PS1, mesmo que o Leon tenha animações mais fluidas e mais movimentos, a limitação e as lerdeza do personagem dificultam bastante, sem conta a mira que não é nada precisa e talvez mais difícil de controlar do que os demais jogos desse gênero.

O sistema de inventários segue o modelo do RE7, porém com as funcionalidades de combinar e descombinar do clássicos e combate contra os inimigos é bem complicado, mesmo os zumbis sendo lento, eles aguentam um bom numero de tiro, o que vai fazer você preferir sempre fugir do que matar ele, o mais aconselhado deva ser dar tiros na cabeça deles para atordoa-los e passar correndo por eles.

(A DEMO finalizava antes deste trecho, mas se você querem ver mais, no vídeo abaixo tem a continuação)

E essas foram minhas impressões da DEMO do Leon em Resident Evil 2 Remake, vocês estiveram na feira? Também testaram o jogo? Escrevam nos comentários, e fiquem ligados na Extreme Players pois iremos trazer mais primeiras impressões de outros jogos.

Deixe um Comentário

Por favor, deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui