Geralmente aqui na Extreme Players, escrevo artigos baseados nos personagens da Marvel Comics, muito por terem criado um sistema que facilite nossa visão e compreensão de seus personagens, inclusive em suas séries de heróis em parceria com a Netflix, que mesmo que as vezes não agrade a todos, são estórias estabelecidas dentro de seu Universo Compartilhado. Em contrapartida, a DC/Warner que traz universos separados em diversas plataformas como os filmes, as animações e as séries televisivas (em sua maioria em parceria com o canal CW) traz heróis conhecidos como o Flash e o Arqueiro Verde, mas recentemente uma série saltou aos olhos do público.
Em setembro de 2016 a Warner Bros. Television começou a desenvolver uma série totalmente nova chamada “Raio Negro”, o projeto que inicialmente estava sendo desenvolvido pela Fox passou para as mãos da emissora The CW (ao qual também é responsável por outras séries da DC/Warner), a emissora então encomendou a primeira temporada da série em maio de 2017, sendo estreada em 16 de janeiro de 2018 na própria emissora CW para os EUA e no Brasil ela ficou disponível no streaming Netflix.
A trama muito bem apresentada, fez um bom sucesso e conseguiu alcançar o telespectador, assim a CW encomendou uma segunda temporada que já esta disponível na Netflix em episódios semanais, mas antes vamos relembrar um pouco da trajetória do Raio Negro em sua primeira temporada.

 

Primeira Temporada

1 – A Ressurreição: No episódio de estreia, o espectador conhece a família Pierce constituída pela matriarca Lynn Stewart, as filhas Anissa e Jennifer Pierce e claro, o patriarca e diretor da escola preparatória Garfield em Freeland, Jefferson Pierce. Neste episódio, conhecemos um pouco do bairro e de seus problemas, tanto na luta contra o racismo quanto contra a criminalidade tão presente e representada pela gangue Os 100. Jefferson em contra partida, tenta mudar a realidade dos jovens da cidade, lhes dando uma chance de ser alguém, mas infelizmente seu passado acaba voltando na forma mais inesperada possível.
A mais nova dos Pierce, Jennifer se envolve com o primo do líder dos 100 chamado Lala, e acaba sendo sequestrada pelo mesmo, tendo sua vida ameaçada, sua própria mãe Lynn intercede para que Jeff a salve da maneira que menos deseja e que foi o motivo da separação dos dois: Ela pede para que Jeff se torne novamente o herói Raio Negro. Como herói, ele consegue salvar as filhas que estavam sob a mira da arma do primo  de Lala, mas algo maior acontece, enquanto Jeff e sua família se reúnem novamente, o verdadeiro comandante da gangue Os 100 manda chamar Lala, este é Tobias Whale, grande inimigo do passado do Raio Negro, ele ordena Lala a matar o herói a todo o custo.

2 – Lawanda – O Livro da Esperança: Aqui descobrimos como Jeff mantem a escola ilesa da influencia dos 100, há um tempo ele fez um acordo com Lala para manter as drogas longe de seus alunos, pelo menos a alguns metros da escola, mas esse acordo esta prestes a ser cancelado já que uma mãe desesperada pede auxilio a Jeff, pois sua filha esta sendo mantida como uma escrava pela gangue. Jeff então confronta Lala e a rixa entre os dois piora tanto que sua família acaba sofrendo alguns pequenos ataques feitos pelo sobrinho de Lala. Anissa descobre que não é tão comum quanto imaginava ao notar ter poderes que lhe dão uma força descomunal. No fim, a mãe desesperada não se contém e ao confrontar Lala acaba sendo morta pelo mesmo.

3 – Lawanda – O Livro do Sepultamento: A morte de Lawanda (a mãe desesperada) pega todos de Freeland de surpresa e o reverendo Holt organiza um protesto com todos os cidadãos contra a violência, a descriminação e principalmente contra a Gangue Os 100. Jeff e seu parceiro Gambi preocupados com a segurança de todos e a ameaça que virá por parte da gangue planejam uma grande defesa durante o protesto. Irritado com as ultimas atitudes de Lala, Tobias manda o matarem. Durante o protesto, os cidadãos são protegidos pelo Raio Negro que usa seus poderes para deter os ataques vindos da Gangue dos 100 a mando de Tobias, mas no fim duas pessoas acabam baleadas, o reverendo Holt e o namorado de Jennifer, Khalil.

4 – Jesus Negro: Jefferson descobre que o problema com os 100 é bem mais sério que imaginava, pois descobre por meio de um aluno que a gangue esta vendendo uma nova droga chamada Luz Verde nos arredores da escola para os alunos e essa nova droga leva o usuário a um vício tão extremo que o levam rapidamente ao óbito. Khalil esta desesperado e possesso por não poder mais andar e começa a afastar Jennifer de sua vida. Lady Eve chama Tobias e dá um ultimato a ele sobre os problemas em Freeland. Anissa começa a aprender a como melhor usar seus poderes.

5 – Aflições e Dores: Gambi cria um traje mais moderno para Jefferson, mas ele acaba afetando diretamente seu corpo o fazendo descontrolar de seus poderes. Anissa esta intrigada com os mistérios que envolvem a morte de seu avô, assim ela procura em velhos arquivos a última reportagem que ele estava escrevendo antes de morrer.

6 – Três Setes – O Livro do Trovão: Jefferson não desiste de encontrar Tobias e vingar a morte de seu pai e sua busca chega ao fim ao encurrala-lo em meio a uma boate, apesar das coisas não saírem como prevê, ele ataca Tobias que sai ferido, mas acidentalmente um dos capangas de Tobias mata sua irmã. Khalil está cada vez mais irritado com a situação ao qual esta passando e coloca a culpa em Jennifer terminando de vez seu namoro. Anissa pede para que Lynn investigue uns registros médicos encontrados por seu avô, mas durante a noite com Lynn ainda no local, o laboratório é invadido por homens misteriosos, Anissa e Jeff sabendo do ataque vestem seus uniformes e partem para o local sem saberem um do outro. Anissa chega antes e consegue salvar a mãe, Jeff um pouco depois dos homens fugirem também chega ao local e pensa que Anissa é uma ameaça, os dois lutam e Jeff acaba nocauteando a filha sem saber, Lynn revela a identidade daquela que ele nocauteou.

7 – Equinócio – O Livro do Destino: Assustado com o que fez, Jeff, Lynn e Gambi levam Anissa para casa e todos revelam seus segredos heroicos. Jeff e Lynn discutem o futuro de sua filha que deseja ajudar o pai como uma heroína. A polícia passa a investigar sobre a invasão do laboratório sem encontrar muitas pistas. Jeff aceita treinar e ajudar Anissa a se tornar uma verdadeira heroína. Lala volta dos mortos e Lady Eve é morta pelos homens de Tobias Whale com armas de choque, assim recaindo a culpa pelo assassinato em Raio Negro.

 

8 – Livro do Apocalipse: Jeff e Anissa tentam limpar o nome do Raio Negro que esta sendo acusado de assassinato. Jennifer descobre que possui poderes elétricos.

9 – O Livro das Mentirinhas Negras: Jennifer revela a família os seus poderes e descobre que não esta sozinha, assim ela precisa se adaptar a sua nova realidade. Jeff e Anissa relacionam a pesquisa de Alvin (pai e avô de ambos) à droga Luz Verde. O Inspetor Henderson é chamado pelo Raio Negro a ajuda-los a descobrir o verdadeiro assassino de Lady Eve e o responsável pela fabricação da Luz Verde.

10 – Pecados do Pai – O Livro do Êxodo: Anissa descobre um laboratório secreto do governo que esta ligada a uma onda de desaparecimentos de 30 anos antes e que foi o motivo do assassinato de seu avô.

11 – Jesus Negro – O Livro da Crucificação: Secretamente a vice-diretora da Garfield High School, Kara arma uma emboscada contra Jeff e ele acaba sendo acusado e preso por fornecer a droga Luz Verde. Anissa e Gambi bolam um plano para tirar Jeff da cadeia e inocentar o Raio Negro com uma grande distração no meio da cidade. O Inspetor Henderson descobre que muitos policiais de seu departamento são corruptos e agem para a Gangue Os 100.

12 – Ressurreição e Luz – O Livro da Dor: Khalil volta para Freeland como um novo homem e logo procura por Jennifer que por sua vez desconfia de sua cura miraculosa. Tobias está cada vez mais focado em capturar o Raio Negro vivo e tem um plano para atraí-lo que é executado em meio à escola, colocando muitos inocentes em risco. O Raio Negro e a Tormenta entram em ação lutando contra Tobias, Synoide e a uma nova ameaça vindo de Khalil que usando suas novas habilidades quase mata o Raio Negro que é salvo graças aos poderes elétricos de Jennifer.

13 – Sombra da Morte – O Livro da Guerra: Freeland esta no meio de uma guerra e o Raio Negro não esta em sua melhor forma, pois o ataque que sofreu de Khalil o deixou quase sem poderes. A família Pierce e Gambi foge para uma casa no meio de uma floresta (antigo lar dos Pierce) e lá tentam recuperar Jeff que está muito fraco. A agencia secreta do governo chamada ASA que faz experimentos em meta-humanos esta atrás de Raio Negro e da Tormenta, eles acabam encontrando o esconderijo dos Pierce. Prestes a se sacrificar, Jennifer devolve os poderes do pai, a ASA atacam o local onde esta escondida a família Pierce, mas são, com certa dificuldade, derrotados pelos Pierce e Gambi. A ASA então recua e muda seu local de funcionamento, mas enquanto fazem isso Tobias e seus aliados Syonide e Khalil invadem a sua base e roubam uma importante maleta. O chefe da base chamado Proctor é impedido pela família Pierce de fugir com os jovens meta humanos (sua base fabricava a Luz verde que na verdade era um experimento para acionar o meta-gene dos jovens de Freeland), eles descobrem que a ASA não esta diretamente envolvida com Proctor que os ameaça, mas Gambi o mata.
A família Pierce discretamente revela para a imprensa tudo o que descobriram sobre a Luz Verde e os experimentos com os jovens, assim o Raio Negro e a Tormenta são reconhecidos como heróis da cidade.

 

O que podemos esperar da Segunda Temporada?

A primeira temporada de “Raio Negro” pegou muitos “descrentes” de surpresa, isso porque muita gente não acreditava que essa série vingaria, uma vez que não fazia parte diretamente do chamado Arrowverse da CW e também por se focar em um herói pouco aclamado nas HQs, mas felizmente a série criada por Salim Akil foi um sucesso tanto de publico quanto de critica onde a temática abordada e a simplicidade do enredo acertaram em cheio.
A primeira temporada deixou no ar algumas questões como a perseguição da ASA ao Raio Negro e a Tormenta, a vingança de Tobias Whale e seus aliados, além do futuro de Jennifer com seus novos poderes. O que sabemos é que a família Pierce não desistiu de Freeland e continua suas vidas no lugar pelo povo do subúrbio onde moram, assim novos personagens devem dar as caras como o cientista da ASA Dr. Jace, um novo interesse amoroso de Anissa e um novo diretor para a Garfield High School.
Enfim, a segunda temporada de Raio Negro esta chegando com muitas novidades e ao que parece muita ação, pois nossos heróis não ficarão sentados em casa enquanto as pessoas estiverem em perigo nas ruas, assim Raio Negro, Tormenta e porque não, no futuro a Rajada estarão de volta para proteger sua família e o povo de Freeland a partir do dia 16 de outubro em episódios semanais na Netflix.

 

Deixe um Comentário

Por favor, deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui