O The Hollywood Reporter revelou que o popular game “Mega Man” ganhará um filme live-action, o projeto já conta com os diretores Henry Joost e Ariel Schulman (documentário “Catfish” de 2010). A Fox, que por anos tentou comprar os direitos do personagem e os adquiriu apenas este ano, será a responsável pelo projeto.
“Mega Man” é uma franquia de aventura criada pela Capcom em 1987, a série é bem conhecida por estar presente entre games, animações e HQs. A franquia foi lançada primeiramente para a Nintendo Entertainment System, este game e suas sequencias compõem a série original de jogos e a partir dela foram criadas varias subséries spin-offs que se passam no mesmo universo. O co-criador do personagem Keiji Inafune teve como inspiração para a criação do Mega Man o herói Astro Boy.
Na série, dois gênio da robótica, o Dr. Albert Wily e o Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outros já criados, os Robot Masters. Então, Wily, ex-sócio do Dr. Light (criador do Mega Man), vendo o incrível potencial dos robôs, começa a imaginar que, com eles sob seu comando, ele poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar seus planos de domínio com Light e tendo um retorno negativo, ele rouba seu projeto inicial do Protoman (Blues, no original japonês), para servi-lo, junto com outros robôs. O Dr. Light então cria Rock, um robô ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante doméstica. Quando Wily resolve usar os robôs para cometer terrorismo, Rock não entende por que seus irmãos estariam cometendo tais barbaridades e pede para o Dr. Light torna-lo um robô de batalha para deter Wily. Surge então o Mega Man, um robô azul que sempre estraga os planos malignos de Wily.
O live-acton ainda não possui data de estreia.

Deixe um Comentário

Por favor, deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui