A Netflix começou recentemente a recrutar atores e atrizes para estrelar sua nova série, The Witcher, baseada na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, com estreia prevista para 2019.

Em publicação oficial da Netflix em diversas redes sociais, tivemos a confirmação de que Henry Cavill irá protagonizar a série, dando vida ao bruxo Geralt de Rívia. Porém, apesar da escalação do ator para o papel, o elenco parece não estar completo.

Recentemente, o National Youth Theatre, instituição de caridade britânica relacionada a artes cênicas, publicou um anúncio em busca de uma atriz para interpretar Ciri, filha adotiva do bruxo Geralt na série The Witcher. Segundo a publicação, a organização procurava especificamente “adolescentes negras, asiáticas ou de outras minorias étnicas, com idades entre 15 e 16 anos, que possam desempenhar o papel de uma menina de 13 ou 14 anos”.

A publicação gerou revolta a comunidade de fãs de The Witcher, pois tanto nos livros quanto na série de jogos desenvolvida pela CD Projekt Red, Ciri sempre foi retratada como uma personagem de etnia caucasiana/branca. Veja abaixo imagens da personagem, retiradas da série de jogos:

O impacto da revolta refletiu inclusive na showrunner e produtora da série, Lauren S. Hissrich, que após receber duras críticas em seu Twitter, decidiu se afastar do mesmo:

“É hora de um hiato no Twitter. O amor aqui é incrível, e o ódio é esclarecedor, como um ‘Trial of the Grasses’ (referência a The Witcher) da vida real, exceto pelo fato de que tenho que ler menos e escrever mais – ou não teremos um maldito final. Volto em breve com mais novidades. Sejam legais uns com os outros, ok?”, publicou Lauren em seu Twitter.

Essa semana, após toda a polêmica gerada, uma publicação no Reddit informa que, de acordo com uma fonte anônima, uma nova chamada para o papel está sendo realizada, e que desta vez procuram por “uma atriz caucasiana/branca, de descendência polonesa, para desempenhar o papel de Ciri mais jovem”. Além disso, a publicação também informa que partes das filmagens da série podem ocorrer fora da Europa.

De acordo com o moderador do fórum do Reddit, “existe a possibilidade de que a informação possa ser fraudulenta ou involuntariamente enganosa, bem como sujeita a alterações”, tendo em vista que, até o momento, nada foi confirmado oficialmente pela Netflix.

Deixe um Comentário

Por favor, deixe seu comentário!
Digite seu nome aqui