Considerado o maior evento da cultura pop japonesa do Brasil, o Anime Friends estreou sua primeira edição em julho de 2003 e contou com cerca de 100 mil pessoas, um numero que só foi aumentando com o passar dos anos. As mudanças no cenário pop do país, que passou a olhar com mais atenção para um público por vezes ignorado e considerado estranho, por seu comportamento tanto em figurino como em colecionáveis caros e até extravagantes, mas que para este publico é mais que um hobbie, é uma homenagem àqueles que os entretém e os fazem imaginar seu próprio mundo.
O Anime Friends é isso, um evento em que todos podem ser o que quiserem e neste caso todos principalmente do gênero anime, mas outros gêneros como game e geek não ficam de fora.
Neste ano de 2018, a 15ª edição do Anime Friends aconteceu nos dias 06 a 09 de julho, no Anhembi em São Paulo, e contou com mais de 70 atrações nacionais e internacionais divididos em palcos, auditório e estandes com conteúdo gamer, geek e principalmente de cultura pop japonesa, além das famosas lojinhas com diversos produtos para todos os gostos em diversas faixas de preço.

Logo na entrada, o visitante podia acompanhar as apresentações no Palco Anime, com youtubers, apresentação de cosplayers, K-Pop entre outros, além de um vasto guarda volumes pra quem não queria carregar peso durante o evento. Também havia muitas opções na praça de alimentação para quem quisesse fazer um lanchinho durante o evento.

Claro que os cosplayres não podiam faltar, além dos já famosos animes, havia cosplayers de todos os gostos entre gamers e geeks.

Para aqueles que curtem jogos de tabuleiro tinha um espaço especial na Arena Board Game.

Para os apaixonados por Harry Potter (como eu!) não podia faltar sua famosa lojinha com diversos itens de colecionador incluindo varinhas, corujas de pelúcia, roupas, além dos docinhos especiais como Feijõezinhos de todos os Sabores e Sapos de Chocolate, também um espaço especial para aqueles que amam o esporte bruxo Quadribol.

Uma estátua do Ultraman gigante também marcou presença no evento.

No Palco Principal, o visitante pode acompanhar a apresentação de diversas bandas e cantores, cantando sucessos de diversos Animes, como a cantora Yumi Matsuwana que agitou o pessoal com a canção tema de Cavaleiros do Zodíaco – Pegasus Fantasy.

Em alguns estandes era possível o visitante jogar nos consoles Playstation e XBOX ONE.
Lojas de Quadrinhos e Mangás também fizeram presença, além de lojinhas com itens de colecionador.

Uma das maiores atrações do domingo foi à presença no auditório do dublador Guilherme Briggs, dublador do Superman, Rei Julian (“Madagascar”), Cosmo (“Padrinhos Mágicos”), Suzako (“Yu Yu Hakusho”), entre outros. No sábado o dublador Wendel Bezerra e na segunda Charles Emmanuel fizeram presença também no auditório.

Enfim, o Anime Friends 2018 foi isso, pura emoção, uma festa, um local onde todos compartilharam seus melhores mundos e imaginações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here