No dia 10 de julho tivemos o 2º dia de conferências na E3 2018 tendo dois apresentação, as 17:00 a Microsoft subiu ao palco para fazer o seu show (e que show!), e mais tarde as 22:30 foi a vez da Bethesda que foi acompanha o resumo neste link aqui.

Halo Infinite

Sem fugir muito do esperado, a conferência já começou com trailer de sua principal franquia do Xbox, Halo Infinite é o próximo game da serie que não teve gameplay ou algo comentado sobre o titulo.

Depois disso o chefão Phil Spencer subiu ao palco para falar sobre o que teremos em toda a conferência, firmando o comprometimento que aquela seria a maior conferência que Xbox faria de toda a sua historia, seguindo para um sequência de vários jogos.

Ori and the Will of Wisps

Já revelado no ano passado a continuação de Ori and the Blind Forest, deu as caras mostrando um belíssimo trailer de gameplay mostrando desde a ambientação, o estilo de arte, combate e sessões de plataforma.

Ori and the Will of the Wisps não tem data definida, mas é prometido para chegar em 2019.

Sekiro: Shadows Die Twice

Após isso tivemos grande trailer enigmático da From Software, com estilo de gameplay ala “Dark Souls”, Sekiro: Shadows Die Twice, o game parece ter uma pegada samurai misturado com sobrenatural.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado em 2019 com versões para PC, PS4 e Xbox One.

Fallout 76

Após isso Todd Howard subiu a palco comentando sobre os longos anos de parceria que a Bethesda tem com a Microsoft, e revelou pela 1º vez o trailer de Fallout 76 (mais detalhes foram revelado na conferência da Bethesda, como data de lançamento pro dia 14 de novembro, e que ele se trata-se de um MMO).

The Awesome Adventures of Captain Spirit

E sem pausa nenhuma logo em seguida, mas um trailer começou anunciando “The Awesome Adventures of Captain Spirit”, um novo game que se passa no mesmo universo de “Life is Strange”.

Agora acompanharemos a historia de um garoto brincando de super-herói  até descobrir que possui poderes de verdade, o titulo será 100% gratuito e vira para as plataformas PC, PS4 e Xbox One.

Crackdown 3

Adiado dias antes da sua conferência, não impediu de Crackdown 3 também ter um novo trailer divulgado, com uma narração de Terry Crews, vimos mais cenas de gameplay e muitas explosões na tela.

Crackdown 3 esta previsto para chegar ao Xbox One e PC em fevereiro de 2019.

NieR Automata

Poucas horas antes da conferência ja havia sido confirmado que NieR Automata ganharia uma versão para Xbox One, mas a Microsoft aproveitou também para mostra o trailer de anuncio sobre a chegada do titulo feito pela Platinum Games.

NieR Automata: Become as GODS Edition (sendo esse o nome desta versão para console da Microsoft), já estava disponível desde o ano passado para o PC e PS4, e chega para o Xbox One com todas as DLC’s no dia 26 de junho.

Metro Exodus

Revelado na própria conferência da Microsoft no ano passado, Metro Exodus ganhou mais um trailer gameplay, mostrando mais elementos de ambientação, arsenal de armas e muitos monstro que iremos enfrentar no game.

Metro Exodus será lançado dia 22 de fevereiro de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

Kingdom Hearts 3

Após isso Phil Spencer apareceu mais uma vez ao palco, pra vemos um novo trailer de Kingdom Hearts 3, pela 1º vez no Xbox, alem disso também tivemos um vislumbre do mundo de Frozen pela 1º vez, além de cenas inéditas de outros mundos já revelados, bem como mais cenas de historia.

Kingdom Hearts 3 tem data de lançamento marcada para o dia 29 de janeiro de 2019, com versões para PS4 e Xbox One.

Sea of Thieves – Expansões

Depois disso tivemos um novo trailer do game de piratas online Sea of Thieves, anunciando 2 novas expansões: Cursade Sails, que chega em julho, e Forsaken Shores, que chega em setembro.

Battlefield V

Durante a conferência da EA no sábado (dia 9), foi prometido que na durante a apresentação da Microsoft teríamos mais novidade sobre o game, e então foi revelado mais um trailer com um foco na historia, que terá uma protagonista mulher da resistência norueguesa, dentro da 2º guerra mundial.

Battlefield V será lançado dia 19 de outubro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One.

Forza Horizon 4 

Esse aqui tudo mundo já sabia, mas diferente do que muitos rumores apontavam, Forza Horizon 4 não se passa no Japão. Mais sim, o game existe e terá como cenário o Reino Unido além de muitas novidades como uma mecânica nova de estações do ano, que vão muda drasticamente todo sistema de gameplay.

O game ainda ganhou um gameplay ao vivo, mostrando o mundo online do titulo.

Forza Horizon 4 será lançado no dia 2 de outubro para Xbox One e Windows 10.

Novos estúdios e jogos

Phil Spencer subiu mais uma vez a palco, dizendo sobre os planos da Microsoft para o futuro dos games no Xbox, ele disse que a empresa esta investindo pesado em seus exclusivos, e para isso ele criaram novos estúdios e compraram outros entre eles estão: The Iniciative, Unded Labs (State of Decay), a Playground Studios (que embora ajudasse na produção do Forza Horizon, não era da Xbox antes), Ninja Theory (Hellblade) e o Compulsion Games (We Happy Few).

Após o anuncio da compra desse estúdios, foi exibido novos trailer de “We Happy Few” com data de lançamento para 10 de agosto.

Novo trailer de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), com data de lançamento da versão final para o Xbox One, ficando para o final do ano de 2018.

Depois foi a vez do anuncio com trailer de Tales of Vesperia: Definitive Edition, um remaster que chega até o fim do ano 2018.

The Division 2

Após isso tivemos a revelação da 1º gameplay de The Division 2, a continuação do game da Ubisoft desta vez se passa em Washington, tendo cenários cheios de vegetação e gráficos que impressionam.

The Division 2 tem data de lançamento marcada para dia 15 de março de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

Xbox Game Pass e [email protected]

Dando uma pausa nos anuncios, a Microsoft falou rapidamente sobre o crescimento e atualizações que o serviço Xbox Game Pass estava recebendo, dentre os principais jogos que estavam entrando no catalogo do do programa são: The Elder Scrolls Online, The Division, Fallout 4, alguns outros jogos e mais tarde Halo: Master Chief Collection também chegaria para o programa, foi dito também que o serviço vai receber a tecnologia “Fast Start”, que inicia o game 2 vezes mais rápido.

O [email protected] o programa de games indies da empresa também ganhou um trailer mas vários jogos.

Shadow of the Tomb Raider

Voltando com a programação normal, foi a vez de Shadow of the Tomb Raider, mostrando uma novo trailer com cena em game (na conferência da Square Enix foi mostrado outro trailer com cenas de gameplay).

Shadow of the Tomb Raider será lançado dia 14 de setembro de 2018, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

Session

Depois tivemos um trailer de um game de skate (no inicio pensamos que fosse Skate mas não era), Session é um game que tem campanha no Kickstarter e no lançamento será um exclusivo no console Xbox One.

Após isso anunciaram o game Black Desert (não confundam com Black Desert Online, é outro jogo) o titulo sera exclusivo no lançamento, e terá uma Beta até o fim do ano de 2018.

Devil May Cry 5

Chegando chutando o pau da barraca, tivemos sim na conferência da Microsoft (contrariando o que todo mundo achava, que o game seria revelado na conferência da Sony), Devil May Cry 5 o que deixou muita gente eufórica na hora.

Varias coisa chamaram a atenção para o trailer, alem do game esta muito bonito, tivemos a confirmação que o personagem principal será novamente o Nero, que agora esta com um visual novo que mais se parece com o Dante do reboot “DmC”, mas para que é fã do Dante clássico, fique tranquilo é esta de volta.

Cuphead The Delicious Last Course

Após a bomba, tivemos o anuncio de uma DLC para o game Cupheard, com o nome de The Delicious Last Course, ela adiciona uma nova personagem jogável, um novo chefe e novos fases.

Cupheard – The Delicious Last Course chegara em algum momento de 2019.

Depois tivemos um trailer de mais um game indie, Tunic um game que se mostrou bem bonitinho de plataforma.

Jump Force

Mostrando mais uma Phil Spencer conseguiu uns novos amiguinho do Japão, tive o anuncio do game produzido pela Bandai Namco, Jump Force.

A serie de jogos reunindo personagens da Shonen Jump (revista japonesa famosa por lançar vários mangás de sucesso), ira trazer vários personagens do mundo dos animes.

Jump Force tem lançamento planejado para 2019, com versões para o PC, PS4 e Xbox One.

Dying Light 2

Embora no passado tenha criado polêmica, quando uns dos produtores do 1º Dying Light disse que a sequência do game nunca iria rodar nos consoles da 8º gerações, por serem “fracos demais”, Dying Light 2 foi revelado ao publico.

De quebra ainda tivemos a revelação também da gameplay ao vivo.

Battletoads

Sim você não leu errado Battletoads finalmente vai volta, não tivemos gameplay, porém já sabemos que será em perceptiva 2.5D, terá gráficos desenhados a mão, rodando a 4K e contara com co-op local para até 3 jogadores, o game ficou prometido para algum momento de 2019.

Just Cause 4

Mesmo que todo nós já sabíamos da existência do game (devido ao vazamentos antes da E3), Just Cause 4 deu as caras pela 1º vez, embora sem gameplay, mas tivemos um gostinho de como o game de destruição em massa.

Just Cause 4 será lançado dia 4 de dezembro, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

Gears Pop, Gears Tactics, Gears 5…

Você não leu errado (de novo), perto de finalizar a conferência tivemos uma sequencia de anúncios relacionadas a franquia Gears of War, começando um jogo mobile Gears Pop, que chega em 2019 para Android e iOS.

Depois tivemos o anuncio de Gears Tactics, um jogo de estrategia ao estilo da franquia XCOM, não foi divulgado nenhuma data para lançamento do titulo, mas ele será exclusivo do PC.

E depois disso finalmente chegamos no que todos esperávamos Gears 5 (os games foram anunciados com o nome abreviado, mas é como se todos tivessem o nome Gears of War mesmo), e agora parece que a personagem Kait de Gears 4 tomara a posição de protagonista neste titulo.

Gears of War 5 ficou prometido para 2019, com versões para Xbox One e quase certo que também para o PC (Windows 10).

Cyberpunk 2077

Enquanto Phil Spencer se despedia do publico, os telões começaram a piscar indicando que agora viria por ai, e então fomos presentados com o 1º trailer de revelação de Cyberpunk 2077, o RPG super hypado da CD Project Red (desenvolvedora da serie de games de The Witcher).

Infelizmente embora tenhamos ganhado o trailer, mais nada foi revelado sobre o game.

E assim com uma conferência bem longa, mas muito movimenta e de alta qualidade, a Microsoft encerrou sua apresentação. Fiquem ligados na Extreme Players que haverá mais resumos das outras conferências da Bethesda, Square Enix, Ubisoft e Sony.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here