Anunciado no primeiro semestre desse ano, o supercomputador DGX Station pode ser adquirido no Brasil, em uma parceria entre a Nvidia e Accept permite trazer esse e outros produtos voltados para a Inteligência Artificial e Deep Learning. O produto disponibilizado vem com o Nvidia Tesla P100 e V100, o Nvidia DGX que é sistema de deep learning e análise acelerada de AI, ou seja o primeiro supercomputador do mundo voltado a inteligência artificial.

De acordo com Silvio Campos, CEO da Accept, o acordo com a NVIDIA é importante porque a empresa passa a oferecer produtos antes disponíveis apenas no mercado internacional.

Desconto para instituições educacionais 

De acordo com Marcio Aguiar gerente de desenvolvimento para área Enterprise para América Latina, o maior público do DGX Station hoje é o pesquisador que estuda todas as possibilidades proporcionadas pela AI. Eles serão os responsáveis por popularizar a plataforma em utilização pela massa, como por exemplo, no mercado financeiro, em laboratórios farmacêuticos, serviços e atendimento ao consumidor. Reforçando seu compromisso de incentivar a evolução e o treinamento de jovens talentos científicos no Brasil, a NVIDIA possui descontos de até 30% para instituições educacionais interessadas em adquirir a plataforma.

Preços e disponibilidade do DGX Station e DGX System podem ser consultados diretamente com a Accept.

Computação infinita para infinitas oportunidades

Computação acelerada por placas de vídeo é o uso de uma unidade de processamento gráfico (GPU) juntamente com uma CPU para acelerar aplicativos de aprendizado profundo, análise e engenharia. Pioneiros em 2007 pela NVIDIA, os aceleradores de placas de vídeo agora potencializam data centers de eficiência energética em laboratórios governamentais, universidades, corporações e empresas de médio e grande portes em todo o mundo. Elas desempenham um papel fundamental na aceleração de aplicativos em plataformas que variam de inteligência artificial até carros, drones e robôs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here